Porque usar o Connector

O Connector é uma aplicação Kotlin distribuída sob a licença Apache 2.0 que usa Gradle para gerenciamento de dependências e Spring como servidor de aplicação. O Connector provê uma camada de abstração para se comunicar com a API do Guiabolso com o intuito de tornar a integração mais fácil.


O que o Connector Faz?

  1. 1Abstrai o mapeamento de usuários da sua plataforma para seus respectivos tokens de acesso. Você não vai precisar gerenciar a expiração e atualização dos tokens de acesso de cada usuário.
  2. 2Consolida os resultados de várias requisições feitas para nossa API de forma configurável. Em vez de fazer várias requisições para cada tipo de informação desejada, você pode buscar todas de uma só vez.
  3. 3Usa um serviço de criptografia para a proteção das suas credenciais.
  4. 4Define uma estrutura de cache hierárquico em níveis para que você gerencie melhor o custo benefício das requisições feitas para nossa API.

O que o Connector Precisa para Funcionar?


O Connector possui 3 perfis diferentes de execução: DEVELOPMENT, AWS e GCP. Em modo de desenvolvimento o Connector só precisa do Java instalado na máquina para ser executado. Em produção o Connector pode se conectar a diferentes serviços de Cloud como a Amazon Web Services ou Google Platform por exemplo.

O Connector é totalmente configurável e cada um desses perfis podem ser ativados e desativados por meio de variáveis de ambiente, vamos mostrar exatamente como fazer isso na seção seguinte.

Perfil Development

Próprio pra quem deseja testar a integração pela primeira vez através deste quickstart. O perfil development, é recomendado apenas para execução local. Desencorajamos o seu uso em ambiente de produção. O seu objetivo é apenas permitir que você possa usar o Connector em desenvolvimento e validar a sua integração.

Perfil AWS (Amazon Web Services)

Próprio para ser usado em produção junto à plataforma da sua empresa e aos serviços da AWS. O perfil aws é necessário para uso do serviço de criptografia da AWS chamado KMS, do banco de dados DynamoDB e do S3 Storage para data caching a longo prazo.

Perfil GCP (Google Cloud Platform)

Próprio para ser usado em produção junto à plataforma da sua empresa e aos serviços do Google Cloud. O perfil gcp é necessário para uso do serviço de criptografia do Google Cloud chamado KMS, da base de dados Firestore e do Cloud Storage para data caching a longo prazo.

Próximos passos

connector

Configuração de Dados

Primeiro de tudo clique aqui para fazer o download do Connector, extraia seu conteúdo em uma pasta ...

connector

Development

Para executar o Connector com o perfil de desenvolvimento basta abrir o terminal e navegar ...

connector

AWS

Para executar o Connector com o perfil da AWS basta abrir o terminal e navegar até a pasta...

© GuiaBolso Finanças Correspondente Bancário e Serviços LTDA 2020