Fluxo de Integração

Primeiro, você acessa o nosso produto por meio de um link de integração e depois usa suas credenciais para se conectar com a API do Guiabolso, como mostra a figura abaixo.

A comunicação com a API pode ser feita pelo Connector ou de forma direta com suas credenciais, mas de qualquer maneira é necessário só 4 passos para se integrar conosco.

fluxo de integração

avisoO Connector abstrai o mapeamento de tokens e chamadas de dados para nossa API, além de garantir a segurança das suas credencias e usar uma estrutura de cache pra gerenciar melhor o custo benefício das requisições.

Passo 1 - Link de integração

O seu site ou aplicativo redireciona o usuário para o ambiente do Guiabolso Connect por uma URL específica passando alguns parâmetros na URL, dentre eles o CLIENT_ID de acesso.

Passo 2 - Recebendo código de autorização na URL

Assim que o usuário consente em compartilhar dados com você dentro do Guiabolso Connect, nós redirecionaremos o usuário de volta para sua plataforma por meio da CALLBACK_URL. Nós também enviamos junto da URL um código de autorização que te dá autorização pra buscar dados em nome deste usuário, válido por 5 minutos. Isso significa que a sua plataforma tem 5 minutos para pedir autorização junto a API do Guiabolso (passo 3).

Passo 3 - Sendo autorizado em nome do usuário

Com o código de autorização em mãos, seu site ou aplicativo precisa fazer apenas uma chamada para se autorizar a receber dados deste usuário. Nesse passo o código de autorização do usuário é trocado por tokens de acesso e de atualização às contas do usuário. O token de acesso é válido por 30 minutos já o token de atualização é válido por 1 dias (para usuários anônimos) e por 90 dias (para usuários Guiabolso).

Passo 4 - Obtendo dados financeiros

Uma vez autorizado, você pode pedir as variáveis financeiras do usuário de acordo com nossas soluções, a saber informações de crédito, segmentação, perfil financeiro e identificação do usuário.

Considerações Finais

Na próxima seção vamos explicar em detalhes como executar o Connector para se integrar com nossa API mas se você não deseja usar o Connector pule diretamente para os 4 passos de integração.

Próximos passos

integration steps

1. Link de Integração

A URL de integração com o Guiabolso Connect deve ser usada pela sua plataforma...

integration steps

2. Recebendo Código

Quando o usuário aceitar compartilhar dados financeiros com você dentro do Guiabolso Connect...

integration steps

3. Sendo Autorizado

Para acessar os recursos de um usuário com o prévio consentimento dele na plataforma do Guiabolso...

© GuiaBolso Finanças Correspondente Bancário e Serviços LTDA 2020